segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Economizando na viagem



Boa tarde meninas!!

Eu estava aqui em frente ao PC pensando no que postar hoje, até que percebi que eu mesma estava pesquisando sobre como fazer uma viagem sem acabar com meu rico dinheirinho.
Sim eu queria muito fazer uma segunda lua de mel agora em Outubro, mas acho que não conseguirei pois estamos quase com o dinheiro da obra em mãos, não vale a pena gastar um tanto e ter que guardar de novo...
Mesmo assim ainda não desisti totalmente da ideia, e caso não dê mesmo queremos tentar em janeiro nas férias, enquanto isso fui pesquisando e vamos compartilhar...

A primeira coisa que acho bem legal é se cadastrar em sites de compras coletivas pois tem muitas promoções legais de passagem. Para hotel me indicaram o site da Zarpo e estou super apaixonada pelos hotéis que eles oferecem.
E a seguir dicas retiradas do site Ig:


Viajar é uma das melhores coisas da vida - e uma das formas mais prazerosas de gastar seu dinheiro, não é mesmo? Mas nada melhor que fazer uma viagem incrível e sonhada, mas voltar para casa com algum “trocado”, para poder começar a pensar na próxima aventura em lugares bacanas e inesquecíveis.
Algumas dicas podem realmente fazer com que seu dinheiro seja valorizado, centavo por centavo, durante uma viagem, mas sem deixar de aproveitar o que o lugar oferece de bom. São apenas “truques” para aproveitar ainda mais!
1. Compre as passagens com a maior antecedência possível. Fique atento às promoções. Quanto mais cedo for feita a compra das passagens, muito maior é a chance de o preço ser menor.
2. Aproveite os programas de milhagens, ou seja, aqueles nos quais você acumula pontos a cada viagem efetuada por uma companhia. Esses programas são uma boa forma de viajar sem ter tanto dinheiro. Fique atento ao prazo de validade das suas milhagens, para não perder o período de troca por um novo bilhete. 
Outra vantagem é que algumas companhias aéreas têm convênios com alguns hotéis, cartões de crédito, locadoras de carros e várias outras empresas de serviços variados, que podem significar economia no seu destino.

3. Hospedar-se em albergues
 pode ser uma boa para quem ainda tem disposição para isso. Há excelentes opções ao redor do Brasil e fora do país também. Para completar, é uma boa forma de conhecer gente nova durante as viagens.
4. Faça compras nos lugares mais baratos do seu destino. Aproveite as pechinchas e compre coisas que são a cara do lugar. Evite compras de última hora em freeshops de aeroportos, por exemplo.
5. Se for viajar para um lugar muito frio, certifique-se de que está levando toda a roupa necessária para se proteger das baixas temperaturas. Evite ao máximo ter que comprar mais roupas e acessórios durante a viagem, gastando dinheiro com algo que poderia evitar.
6. Na Europa, vale muito a pena comprar passes de trem. As viagens são rápidas e os passes permitem que o turista faça viagens dentro de um período, sem que precise comprar cada trecho separadamente. Atualmente há quatro tipos de passes: Eurail Global Pass, que permite viagens pela Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Mônaco, Grécia, Holanda, Irlanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça; Eurail Select Passa, onde o turista escolhe três, quatro ou cinco países em um total de 23; Eurail Regional Pass, ideal para turistas que querem conhecer apenas uma pequena região da Europa; e Eurail Country Pass, voltado para pessoas que vão viajar apenas por um país.
7. Passes para museus também é uma ótima forma de economizar.
8. Dependendo do lugar, alugar um carro para conhecer os arredores pode ser uma boa dicade economia. Pesquise promoções de aluguel de carros durante a semana, por exemplo, e tente obter tarifas em conta.
9. Se não tiver obrigação de estar conectado com o mundo, não ative o roaming do seu celulare opte por comprar cartões telefônicos por onde for passando.

10. Em alguns lugares, sai mais barato alugar um apartamento a ter que ficar em hotel. Em muitos casos, os apartamentos abrigam com conforto até quatro pessoas e são perfeitos também para um casal.
11. Caso prefira ficar em hotel, compre comida no supermercado, que dê para comer no hotel, e evite ficar gastando com alimentação na rua.

12. Para comer fora e conhecer um pouco da gastronomia local, evite os locais mais badalados, nas ruas principais, mais famosas e movimentadas. Opte por ruas secundárias, em points menos comentados, mas nem por isso menos saborosos.
13. Para quem viaja de carro, uma dica para economizar combustível é evitar aceleração brusca. Dirigir em alta velocidade pode diminuir o tanto que um carro percorre por quilômetro com um litro de gasolina.
E algumas dicas sobre planejamento da viagem também retiradas do Ig: 
A economia feita durante 12 meses para custear as férias pode ir por água abaixo se você não souber quando, onde e como comprar passagem, hospedagem, passeios e todos os itens envolvidos em uma viagem. Falta de pesquisa e períodos de intensa procura por um determinado destino são capazes de tornar tudo mais caro. Já com as escolhas certas, você faz cada centavo render mais.
Financiar ou pagar à vista?

O financiamento é recomendado para passagens aéreas e cruzeiros, que, em geral, podem ser divididos em até dez parcelas sem juros. Nesses casos, como não são concedidos descontos, o consumidor não leva nenhuma vantagem em pagar à vista.
Já no caso dos pacotes turísticos a agência pode, sim, oferecer abatimentos. Ainda assim, vale a pena negociar metade do pagamento antes da viagem e a outra parte, no retorno. Desta forma, você garante seu direito à reclamação caso os serviços prestados não sejam satisfatórios.
Viaje na baixa temporada
Tarifas aéreas e diárias de hotéis chegam a ser reduzidas à metade nos meses de menor movimento e fora dos feriadões. Pacotes vendidos por operadoras também têm descontos na baixa temporada.
No Nordeste brasileiro, os preços caem significativamente entre o carnaval e o Natal. Os europeus tiram férias de meados de julho a setembro - esses são os meses mais caros para ir ao Velho Continente e aos Estados Unidos (Disney incluída), onde também é período de recesso escolar. No Caribe, depois da Semana Santa, as diárias dos resorts ficam bem mais camaradas. E, além do tempo ficar firme, não há risco de furacão até o fim do primeiro semestre.
Compre com antecedência
De dois a três meses antes do embarque é o período indicado para encontrar as tarifas aéreas mais amigáveis - melhor não contar com as promoções de última hora. Cada vez mais hotéis, principalmente no exterior, concedem descontos a reservas feitas com antecedência de um ou dois meses (nos sites, procure a opção "Early Booker Rate").
Use sites de comparação de preço
Na internet, é possível encontrar o quarto mais barato da cidade em um determinado período, além de descobrir se há vagas disponíveis. Páginas como booking.com e hoteis.com ajudam na pesquisa e na comparação e, não raro, apresentam tarifas até mais em conta que os sites dos próprios hotéis. O decolar.com compara tarifas aéreas, mas, como nem sempre considera promoções, vale a pena acessar também as páginas das empresas.
Saia de casa com o ingresso em mãos
Entre nos sites das atrações que deseja visitar, como museus e parques, e veja se há desconto na compra pela internet. A London Eye, na capital inglesa, concede abatimento de 20% para compras antecipadas online. Na fábrica da cerveja Guinness, em Dublin, na Irlanda, o desconto é de 10%.
Eu particularmente adorei as dicas e vocês??
Quem está planejando as próximas férias, a primeira ou segunda lua de mel, para onde vão??
Beijos e boa semana

5 comentários:

  1. Estou no mesmo ritmo,planejando o niver de casamento em Outubro.Em primeiro lugar não estaremos de férias, logo o destino tem que ser perto e também caber no orçamento, acabamos escolhendo uma cidade não tão longe do Rio e que de pra conhecer no tempo que temos. Como ficaremos 3 dias estou pensando em optar por uma pousada intermediária que não fica tão cara mas que vai ter o seu charme e um conforto maior para o descanso, já que 3 dias passam voando. Uma dica é fazer o roteiro, indo com tudo calculado o orçamento não estoura. E por último, se limitar nas lembrancinhas para os amigos, tem muita coisa em cidades turísticas que não vale a pena comprar, pois são iguais em qqer lugar. bjos

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAi viaja é tudo de BOM,estou aqui sonhando com uma viagem e precisando,adorei o poste e as dicas elas são preciosas para quem quer viaja e economizar.BEIJINHOS BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  3. Menina adorei a matéria.
    Preciso resolver como vou fazer com a minha lua de mel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi lindas, faz tempo que não digo nada.. mas todo dia eu tenho que passar por aqui, vocês estão sempre me ajudando ... ate mesmo com as pesquisas... elas me ajudam muito...
    mil bjss ahhh esse post eu vou salvar ta... ano que vem eu posto ele para ajudar as noivinhas de 2013 a economizar na lua de mel =D huauhahuahu
    bjsss adoro o blog...

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amooo viajar! Também pesquisei bastante na internet, segui essas dicas e em outubro vou para Curitiba e para a Serra Gaúcha!
    Depois vou postar sobre o planejamento dessas viagens!
    Bjooo

    ResponderExcluir