quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dicas para ler e ver !!!

Bom Diaaaaa, tudo bem? 

Esse post estava programado, mas tive que fazer esse UPDATE , porque a notícia tem tudo a ver com o tema da postagem. 

EU GANHEI INGRESSOS PARA A BIENAL DO LIVRO DE SP.


Nem tô acreditando ... esse ano me superei em sorteios ... nunca tinha ganhado nem rifa de escola ... 
Vou jogar na Mega Sena, como minha lindona xará Aline Brandão me recomendou ... quem sabe né? 
Agora vamos ao post ... 

Semana de abertura de uma das feiras que eu mais amo neste mundo - a Bienal do Livro de São Paulo.  
Sim, eu amooo ler e esse ano estarei lá ... hehe !!!
Portando, trouxe no post de hoje alguns dos lançamentos e editoras que veremos nessa Bienal, claro -  com o temas femininos, vida a dois, relacionamentos, entre outros.  


Projeto Felizes para Sempre - Alisa Bowman


Alisa só percebeu que havia alguma coisa errada em seu casamento quando começou a planejar o funeral de seu saudável marido. Como a ideia de pedir o divórcio era assustadora, ela se via fantasiando uma maneira de se livrar dele sem precisar tomar a iniciativa. Foi então que uma amiga fez a pergunta fundamental: Você já tentou de tudo? Não, ela não havia tentado, só havia chorado e reclamado. Alisa decidiu que iria fazer tudo o que fosse preciso para recuperar o amor que um dia sentira por Mark, que parecia colocá-la em último lugar em sua lista de prioridades.
Neste livro, Alisa compartilha as lições que aprendeu as tentativas fracassadas, as vitórias e o esforço diário para fazer seu plano dar certo. Com bom humor, ela nos conduz pela transformação do seu relacionamento e pelo reencontro consigo mesma. O resultado é um guia honesto e prático sobre como agir para tirar o casamento do fundo do poço. Leitura obrigatória para quem não acredita que pode se apaixonar novamente pelo parceiro que escolheu, este livro vai nos fazer acreditar que, com amor e dedicação, qualquer sapo pode voltar a ser príncipe


Box: Casamento - Missão Impossível? - Pr. Roberto Caputo 

Casamento: Missão Impossível? - Só para homens. 
Esta obra trata de questões no casamento com as quais o homem tem, muitas vezes, dificuldade em lidar, de uma maneira bem informal e extrovertida. São dificuldades que, para as mulheres, são de extrema relevância e que se tornam quase sempre motivos de brigas e, até mesmo, de separações entre casais. Apesar de tratá-los às vezes até de forma jocosa, em nenhum momento a sua importância se torna menor dentro do casamento. 
Casamento: Missão Impossível? – Só para mulheres. 
Assim como muitos homens desconhecem certas questões inerentes e importantes às mulheres, e por isso têm grande dificuldade em lidar com elas, muitas mulheres desconhecem o universo masculino, cometendo assim alguns "equívocos" na interpretação de determinadas situações que surgem no relacionamento conjugal. 


Encontro para novos casais - André Luís e Rita Kawahala

Os livros Encontros para Novos Casais trabalham de forma simples e pedagógica os possíveis problemas de adaptação entre esposa e esposo nos primeiros anos do casamento. Assuntos como a disputa de poder dentro de casa, a divisão de tarefas, o choque de comportamento causado pela diferença na educação familiar de cada um, o novo papel da mulher na sociedade e na vida profissional, a atenção com o outro e o cuidado com o lado emocional são apenas alguns dos 25 temas tratados nos dois volumes dos livros. Partindo de uma análise do comportamento humano e de situações verídicas, os autores vão trabalhando o lado humano e adicionando os aspectos da vivência, da fé e de um encontro com Deus, que de maneira racional pode levar o casal a uma reflexão profunda sobre sua nova vida a dois.


Lidando com as Crises - Dado Moura

 Por mais saudáveis que sejam nossas relações, jamais estaremos livres dos choques de opiniões. Em qualquer relacionamento, é imprescindível que haja o diálogo, a fim de que possamos escutar e sermos escutados. Neste livro, Dado Moura nos ajudará a refletir sobre questões fundamentais para o bom convívio humano e nos alertará sobre a importância de enxergarmos o relacionamento como "uma via de mão dupla". É preciso entender que, em muitas ocasiões, "perder" em uma discussão pode significar "ganhar" conhecimento naquilo que o nosso parceiro tem a nos ensinar.


Eu mereço ter dinheiro! - Reinaldo Domingos 

Num tom enérgico e bem-humorado, Reinaldo Domingos dialoga de igual para igual com as mulheres sobre a esparrela do "Eu mereço..." e as convida a reformular o bordão: "Eu mereço ter dinheiro, e você?" – cutuca logo nas primeiras páginas. Com uma linguagem despojada, porém, sem perder o foco elucidativo, o autor dispõe para suas leitoras, em dez passos, o caminho para ter dinheiro de verdade. Para isso, ele convoca dez personagens femininas dos contos de fadas infantis a participarem de seus ensinamentos, personagens estas que ajudaram a moldar o pensamento feminino em vários aspectos, inclusive no financeiro.

Gostaram? 
Vou para a Bienal do sábado, dia 11/08. Quem for de SP ou estiver por aqui, me avise para 
encontrar-nos por lá. 
Juro que eu volto contando tudo sobre as novidades !!!


Serviços: 
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP


Horário de Visitação:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h
Ingressos: R$12,00 - inteira
                R$6,00  - meia 

Os ingressos para a Bienal do Livro também poderão antecipados por aqui ou nas lojas FNAC.
Entrada Gratuita para professores, profissionais da cadeia produtiva do livro, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento comprobatório.
OBS: O primeiro dia da Bienal (9 de agosto) será dedicado à visitação de profissionais do mercado editorial.
Horário de funcionamento da bilheteria no local do evento: das 9h às 21h
Maiores informações de como chegar ao local acesse o portal do evento clicando aqui.


Beijinhuss e até mais ... 


Fonte: 
Bienal do Livro de SP



4 comentários:

  1. Estarei lá sábado com o noivo!!!
    Que horas vc vai?Hein???

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. AMO ler! Meu sonho é ir na bienal... quem sabe em breve?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, estou querendo ir, mas sábado não vai dar, talvez eu vá com o pessoal da escola.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. First visit to our friendship
    This blog is very nice, friendly, and beautiful
    I love and want to be friends, I will follow #124#
    I feel happy when you receive and follow the re-
    I am waiting for an answer
    Warm greetings from me
    thank you

    ResponderExcluir