sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Decoração para alérgicos

Bom dia!!!

Já dei dicas aqui no Papo de Mulher para melhorar alergias e agora trouxe uma série de dicas para serem pensadas na hora de decorar a casa/apê de um alérgico.

Eu, como quando decorei nem sabia que eu era tanto quanto sou, cometi vários erros aqui em casa (abusei das cortinas, tapetes...) e agora preciso providenciar a mudança de alguns itens urgentemente.

Vamos ver?

Móveis: 
  • Móveis feitos com materiais laváveis, que possam ser facilmente limpos: madeiras claras envernizadas com seladora à base de água ou verniz em poliuretano mostram mais facilmente a sujeira do que as madeiras escuras.
  • Móveis para televisão, DVD e outros aparelhos eletrônicos deverão ser ventilados para uma área externa para eliminar poeira carbonizada e odores.
  • Estantes: escolha modelos com portas de vidro ou com compartimentos fechados para a guarda de livros e objetos pouco usados que acumulam poeira e fungos.
  • No quarto, evitar as camas do tipo "baú", que tem gavetas embaixo, com prateleiras ou do tipo beliche. Se possível, o quarto não deve ter estantes abertas ou prateleiras nas paredes, para diminuir o acúmulo de pó. 
  • Dê preferência a sofás de couro ou couríssimo, que podem ser mantidos limpos mais facilmente e no quarto vale ter cama box ao invés daquela com estrado.
  • Instale armários que vão até o teto, para evitar o acúmulo de poeira em locais difíceis de limpar. 

Cortinas e tapetes:
  • Ao invés de persianas, use cortinas de Voil, que podem ir para máquina de lavar.
  • Substitua o tapete peludo pelo de Cizal industrializado ou de placas de couro. 
  • Prefira pisos frios, como porcelanato, granito ou cerâmica comum (facilitam a limpeza). 
Fonte: Reincliclando

Ótimas dicas né? E mesmo quem não é alérgico, lembre-se dessas dicas na hora de receber alguma visita que seja,

Excelente fds!!!! 
 

5 comentários:

  1. Olha, eu sou bastante alérgica a ácaros, e até algum tempo atrás meu quarto parecia um quarto de hospital, mas me enchi o saco, por que eu não podia ter as coisas que eu gosto? Então coloquei cortina, tapete, tudo o que não pode, e surpreendentemente, não tive problema. O importante é manter o ambiente limpo... lavar as cortinas com freqüência, não usar roupas que estejam guardadas há muito tempo sem lavar antes... No fundo, o melhor amigo do alérgico a ácaros é o bom e velho sabão! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, e segui quase todas aqui em casa, sou hiper alérgica, de dar dó mesmo ahha
    No quarto tivemos que colocar uma persiana blackout pra conseguir dormir, pois a porta que vai para a sacada é de blindex.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. quero viver!!! sem me preucupar tanto!!! mas e bom nao abusar hahahhah coma quem quizer e der viaje quando der.. e faça o q vc gosta mesmo nao agradando as pessoas .. e isso ahh cuidado para nao abusar hahha

    ResponderExcluir
  5. entao q assin seja ... abrasos a todos
    segunda vou pra rua

    ResponderExcluir