sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Decoração: Cabeceiras de cama

Cabeceiras de cama? Sim, um detalhe que as vezes é esquecido, mas pode dar todo o charme a um quarto, não é?

Hoje em dia cabeceiras não são só mais uma parte da sua cama, mas se tornaram um verdadeiro item de decoração do quarto. Se você não optou por uma cama tradicional e sim por uma cama box, deve saber que elas são vendidas sem a cabeceira, certo. Daí lhe restam algumas opções.

A primeira é usar a cama sem a cabeceira mesmo, mais economico e prático, mas não muito bonito rs.


Outra opção é comprar uma cabeceira separadamente. Hoje as lojas de móveis tem inúmeras opções, de acordo com seu gosto, de materiais e modelos diversos. Os preços também são mais em conta.

 
Uma opção moderna e diferente é optar por um adesivo de parede para usar no lugar da cabeceira. Pode ser um desenho que imite mesmo uma cabeceira, ou só algum desenho de seu agrado, colocado nesse local. Os preços podem ser os mais variados, depende do fornecedor. O bom é que você pode mandar fazer exatamente o que quiser.

Mais uma opção, mais requintada, e também bem salgadinha, é decorar a parede da sua cabeceira, de acordo com sua imaginação e seu bolso. As opções são as mais diversas, papeis de parede, espelhos, gesso, ou misturar até tudo!


Talvez a opção mais cara, mas que pode otimizar o espaço do quarto, é mandar fazer sua cabeceira planejada e embutida na parede, seguindo a mesma linha dos móveis do quarto. Pode ter os criados mudos, prateleiros e até ser uma extensão do próprio armário.






Eu gosto de várias opções, sou apaixonada por papel de parede, espelhos, mas também adoro adesivos, acho super moderno e diferente. Quando nos mudamos esse era o plano inicial, usar adesivo pra montar a cabeceira, mas por sorte, ganhamos os móveis planejados pro quarto e fizemos um painel embutido.

Nossa cabeceira
E vcs, meninas, qual escolheram para suas casinhas?!

Bjosss!!!! Ótimo fds!!!!!

Obs - Todas as imagens foram retiradas do Google, se for dona(o) de alguma, é só avisar.

7 comentários:

  1. Eu acho que vou combinar um painel em madeira branca com papel de parede (ou talvez só o papel de parede) com espelhos na lateral... claro que devo demorar um tempo até conseguir tempo ($$$) para isso tudo... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lala, eu tenho pensado muito nesse assunto.
    Ótimo post.
    Realmente tem pra todo gosto e pra todo bolso.
    Lá na casinha, deixei sem nada, mas to achando tão sem graça..
    Assim que pintar um extra $$ pretendo fazer algo, só não sei o que ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lala a minha tem cabeceira comprada separada, as ideias são ótimas e praticas hoje em dia,

    BeijOs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo os adesivos mas confesso que me apaixonei nos planejados rs mas planejados mesmo só terei quando construir a minha house na frente rs
    Amei o post... e como ficou linda a sua cabeceira
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Lalah, a minha cama não tem cabeceira mas coloquei um quadro com nossa foto sobre a cama. Futuramente pretendo colocar papel de parede. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Hoje temos uma cama padrão comum. Mas compramos uma box para o apto, e pretendemos fazer uma cabeceira de MDF (móveis planejados)

    ResponderExcluir
  7. Aii eu queria muito usar os adesivos, mas a parede do meu quarto é texturizada então, sem condições.
    Assim que tiver um quarto só meu (ainda divido-o com os meus malinha sem alças) quero usar uma cabeceira branca ... acho lindo tb !!
    Bejuu

    ResponderExcluir