quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Coisas que TODO casal DEVE fazer JUNTO !!!

Bom dia pessoar , tudo bão? 


Se você escolheu viver em casal, já deve ter percebido que essa parceria tem seus lados bons e ruins. Viver em casal é um desafio constante – é preciso se adaptar, abrir mão de certas coisas e aprender coisas novas. Mas, no fim, os momentos bons acabam compensando na maioria das vezes. Pensando nisso, montamos hoje uma lista de coisas que todo casal precisa conseguir fazer junto, – algumas são mais fáceis, outras nem tanto. Mas ser bem sucedido em boa parte delas, é um bom sinal de que o relacionamento está caminhando bem.

Dormir junto em uma cama de solteiro 


Todo casal gosta de se esparramar em uma cama king size ou de casal, mas terá momentos (viagens, passeios em grupo, casas de amigos, etc) que vocês terão que dividir uma cama ou um colchão de solteiro. Por isso, achar uma posição confortável nesse momento é fundamental para ter uma boa noite de sono. Assim ninguém tem que ir dormir no sofá. 


                                  Massagem 


Tem coisa melhor do que receber uma massagem depois de um dia cansativo no trabalho? 
Tem sim !! Retribuir esse carinho fazendo massagem no seu amor , garanto que ele irá adorar e ainda por cima, pode rolar um algo mais depois ... hehe 


                         Controlar o Ciúme 


Sabe aquele veneno da relação que sempre aparece, mesmo que em dose pequenas? 
Pois é, saber controlar e entender que as pessoas não são nossas propriedades e que todos merecem um espaço só seu, deixa as coisas muito mais fáceis de serem resolvidas.



                       Aguentar perrengues 


Na Alegria e na tristeza, na saúde e na doença ... essas palavras que são ditas no dia mais feliz de seu vida não deve entrar por um ouvido e sair pelo outro. Aguentar firme e forte as fases difíceis do casamento é mais uma forma de demostrar o quanto se gostam e o quanto merecem serem felizes. Jogar situações na cara um do outro só levaram á um stress desnecessário e as brigas farão parte da vida do casal. É isso que você quer? 




               Saber noções de sobrevivência 


Tá, eu sei que essa dica se encaixa mais em casais aventureiros, que gostam de acampar no meio do mato, assistir programas de sobrevivência e por aí vai. Mas creio que não custa nada aprender a fazer nós, acender uma fogueira, matar bichinhos para comer, aprender a encontrar aguá potável e até mesmo construir um abrigo. Mesmo que você goste de programas que não chegam perto dessas situações, vai saber se o mundo não irá acabar mesmo em 2012 e vocês serão os únicos sobreviventes ... vai saber !!!


               Saber administrar o dinheiro  


Dizem que essas notas não traz felicidade, depende do ponto de vista. rs
Sabendo lidar com os gastos em conjunto, e fazer com que esse rico papelzinho sempre sobre no final do mês é o primeiro passo para evitar problemas e discussões. 
Quando um trabalha de menos e o outro gasta demais, é sinal de que as coisas não vão bem e uma boa conversa e organização financeira pode ajudar e muito a vida do casal. 


                  Cuidar do marido "dodói"

E quando eu digo "dodói" é porque quem tem um homem em casa, sabe que as vezes eles parecem crianças. Eu por exemplo tenho três filhos e não dois ... hehe ... quando eles ficam gripados então, é pior que nós mulheres com cólicas. Mesmo assim devemos sempre cuidar, medicar, saber para que serve cada remédio, fazer sopa, conhecer de ervas e chás e ficar ao lado, sempre. 
Agora eu fico imaginando, já pensou se os homens ficassem grávidos ?? Eles não iriam aguentar ... 

                           Falar sobre sexo 


Fazer é muito bom, mas devemos saber conversar sobre isso de uma forma natural, sem medos, inseguranças ou até timidez. É uma coisa tão natural do ser humano que não deve ser tabu entre vocês. 
Falar do que você mais gosta e saber do que ele gosta de fazer na cama deixará o sexo ainda mais gostoso e não cairá no tão temível tédio. Na boa né gente, PAPAI E MAMÃE todo dia não dá !!!

                  Rir de si mesmo e do outro 

Rir é melhor remédio, pra acabar com o tédio ... diria nossa amiga XUXA. 
Ser sério em todos os momentos deixa o clima pesado e coisas pequenas se transformam em grandes formadores de stress. Precisa disso? Não né pessoas !!!
Conseguir rir do outro e até de você mesmo deixa tudo mais colorido e muito mais fácil de viver. 
Até porque, ninguém gosta de cara amarrada e de gente que não saber levar nada na esportiva. 
Mas lembre-se, essa dica é para momentos a sós, nada de rir ou apontar os defeitos dele na frente dos amigos e até da família; o bom senso é ótimo e todos devem saber usa-lo. 

                        Conservar os amigo 


É claro que essas coisas acontecem mais no inicio de um relacionamento. 
Quando gostamos de alguém queremos ficar a maior parte do tempo com eles, e as vezes, os amigos que já nos acompanhavam antes disso tudo, acabam ficando para trás. Isso não pode acontecer !!!
Mantenha sempre o contato com seus amigos, marque dias específicos para sair apenas com eles e separe os outros para o seu amor. Pois quando a coisa apertar, é para eles que você vai correr e chorar horrores. 


                        Fazer e ouvir criticas

Morar junto não é nada fácil, você começa a reparar e perceber que o outro tem muitos defeitos que podem ser mudados ou adaptados. Mas como dizer isso sem que a conversa vire uma discussão? 
Criticar toda hora, dizer que ele é isso ou aquilo não é muito bom, mas saber a hora certa de falar e como falar o que não está legal, é um ótimo começo. 
Faça seu companheiro perceber o que tem de errado e como ele pode resolver isso. 
Ahh, saiba ouvir também as criticas construtivas. 


                           Se re-apaixonar

Acomodação. Palavra chata mas que sempre fará parte da vida do casal que esta a um bom tempo junto. 
Mas só se você quiser !!
Se você perceber que os beijos não são tão frequentes, que a novela toma o lugar do sexo, que aqueles programas a dois estão cada vez mais raros, é olha de fazer alguma coisa, e rápido. 
Como há disse, um relacionamento dá trabalho, o cuidado é diário. 
Se redescubram, façam passeios que lembrem coisas boas e marcantes da vida de vocês, faça aquela sensação tão boa do começo do namoro (o brilho nos olhos, o sorrido de orelha a orelha, o frio na barriga) voltar com força total. 

                                 Não grite

A pior coisa quando estamos tentando conversar com o outro , o tom de voz aumenta e você começa a berrar como uma louca. Pois é isso mesmo que vai parecer. 
Quando gritamos, perdemos nossa razão, e o que poderia se resolver de uma forma mais fácil, se torna insuportável para o outro. Não dá né? 
Quando o desrespeito aparece você perde muitos pontos com o seu companheiro. 
Sei que as vezes, no calor do momento, isso acaba acontecendo, e para que isso não seja rotineiro, aprenda a lidar com a situação de uma forma mais calma e tranquilo. Depois que a tensão passar, você pode até vir a pedir desculpas, o outro poderá até perdoar, mas nunca irá esquecer. 

                   Fazer serviços domésticos

Ai Ai, o sonho de consumo de toda a casada, pelo menos para mim isso ainda é um sonho aqui em casa. rs.
Vivemos em um mundo moderno e as tarefas domésticas podem ser feitas por uma profissional paga para isso. 
Porém, mesmo tendo uma emprega ou uma diarista, precisamos manter a limpeza diariamente em nossa casa, e a ajuda nesse caso do parceiro é fundamental. 
Arrumar a cama, fazer a comida, lavar a louça, tirar o pó são tarefas mega simples e que não faz cair a mão de ninguém. O segredo aqui é dividir por afinidades. Você gosta de água e ele prefere secar e organizar a casa, ótimo !! Isso já ajuda muito.
Agora, se você tem grana para pagar uma emprega que faça isso todos os dias ... que bom para você !! Mas saiba que para mandar, você precisa saber fazer também ... fica a dica !!!

         Se divertir com a companhia do outro

Hoje em dia temos celular com vídeo torpedos, TV inteligente, computadores e internet . Isso tudo é legal , mas acaba distanciando as pessoas. Porém terá momentos que essas coisas não vão estar presentes e a unica fonte de diversão será você e o outro, por isso conversar durante horas pode ser um desafio para o casal, pratiquem isso !!!


Gostou? 
E fique sempre ligado aqui no CASAS e COISAS, sempre teremos dicas MARA para vocês. 

Bjinhuss e até mais !!!

Eu vi lá no Casal Sem Vergonha

8 comentários:

  1. Ai Aline amei seu post...eu e marido fazemos tudo isso juntos,só não sou muito boa em técnicas de sobrevivênçia...rsrsrs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post , vamos tentar neh, colocar isso em pratica sempre.

    ResponderExcluir
  3. Amei Aline muito bom seu post, é esse é o segredo de sobrevivencia para um relacionamento feliz e duradouro, Parabens .....

    BeijOs

    ResponderExcluir
  4. Amei tds as dicas amiga!
    E no fim se torna tão gostoso fazer td isso neh?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. adorei...moro junto com meu noivo e há 3 anos durmo em uma cama de solteiro, pq nem temos dim dim p/ isso...

    mas me 2014 vai mudar...rs


    bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei o poste,Adorei o blog.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas... bom é saber q faço quase todas essas coisas com o marido e amo s2
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. ei você, em que mundo vc vive??
    sinceramente...que casal nao sabe que estas sao coisas óbvias dentro de um relacionamento??
    até parece que alguém leu uma de suas dicas e pensou: Nossa é verdade, devo mesmo controlar meu ciúme!!!!!!
    Todos sabem disso! se vc ta afim de ter um blog sobre esse assunto, coloque coisas menos banais!
    Adeus !

    ResponderExcluir