sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Decoração: Como escolher o tapete ideal?

Bom dia, amigas!

Já pensou naquele tapete do sonhos pra sua casinha?

Pra arrasar no tapete, leve em conta quanto mede sua sala. Então, só escolha o item quando você já souber as medidas e os móveis que tem pra pôr no ambiente. Não se esqueça de combinar: um tapete diferente pede um sofá mais neutro e vice-versa. A consultora de decoração Márcia Ríspoli* dá dicas pra economizar: peças quadradas ou redondas são mais caras, prefira as retangulares. As lojas de departamentos têm boas ofertas de tapetes por preços menores que os das lojas especializadas. Invista e deixe sua sala superchique.

Sala grande e aconchegante

Tapetes orientais caem superbem em ambientes espaçosos e estão na moda! Uma sala grande mede uns 7 x 5 m. Escolha um modelo medindo 3 x 2 m.

 

Alinhe o lado maior do tapete com o sofá de três lugares. O tapete entrando debaixo do sofá deixa a sala grande mais aconchegante. Mas fique esperta: os pezinhos de trás do sofá não ficam em cima do tapete pra não diminuir o tamanho do ambiente. Cuidado ao comprar modelos de cores únicas e vibrantes, como amarelo: a moda passa e o tapete fica e é difícil combinar com outros ambientes depois. Aposte em tapetes orientais: “São peças curingas que ficam bem com quase tudo”, diz Márcia Ríspoli.

Sala pequena e espaçosa

Tapetes lisos e com franjinhas combinam com espaços menores. Uma sala pequena tem mais ou menos 3,5 x 2,5 m. Opte por um modelo com 2 x 1,5 m.



Na hora de mobiliar sua sala pequena, não encoste o tapete no sofá pra dar a impressão de um ambiente maior. Deixe uns 5 cm de distância entre os dois. Dá pra dar uma disfarçada nesse pequeno espaço usando um tapete de franjinha. Tapetes sem estampas são uma boa pedida pra não deixar a sala muito carregada. Se o modelo é liso e o sofá tem cor neutra, pode abusar nas almofadas! Outra dica de ouro: tapete de cor escura é bom pra lugares onde passa muita gente, então, pode chamar a galera!

Fonte: M de Mulher 

Ótimas dicas né?

Agora é só escolher aquele modelo lindão de tapete pra deixar sua sala ainda mais chique!

Bjos!!!!




quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Papo de Mulher: Você tem varizes?

Oi, queridas!

Por acaso vc já reparou alguns vasinhos roxos e fininhos em suas pernas? Eu sempre tive alguns, bem pequeninos, nas laterais das coxas, outro dia reparei que mais algumas surgiram... daí resolvi procurar melhor sobre o assunto.

Afinal, o que é uma questão estética hoje pode se tornar um problema de saúde, né?

E vc sabe o que são esses vasinhos?! Eles são as varizes...


As varizes são veias superficiais anormais, dilatadas, cilíndricas ou saculares, tortuosas e alongadas, caracterizando uma alteração funcional da circulação venosa do organismo, com maior incidência no sexo feminino. Se há casos na família, as chances de desenvolvê-las são muito maiores e ainda se agravam se ela permanece muito tempo sentada ou em pé. 

As principais queixas clínicas dos pacientes são: dor tipo "queimação" ou "cansaço", sensação das pernas estarem pesadas ou ardendo, edema (inchaço) das pernas, principalmente ao redor do tornozelo, que, frequentemente, melhoram com a elevação dos membros inferiores e agravam-se no fim do dia, quando se permanece por longo tempo em pé ou sentado, no calor, nos períodos próximo ou durante a menstruação e também durante a gravidez.

Não existe nenhuma relação estabelecida entre a formação de varizes e depilação ou uso de salto alto, assim como não há influência com relação a carregar peso. Subir escada pode ser considerado até um exercício físico, portanto, ajuda a incrementar o retorno venoso.

A ginástica, desde que recomendada pelo médico e acompanhada por instrutores, não só não provoca varizes como também é bastante aconselhável para evitá-las. Quanto à musculação, desde que não seja exagerada, não tem contra-indicação.


Se vc não tem, saiba algumas formas de evitá-las:

- Evitar ganhos exacerbados de peso. Procure emagrecer.
- Uma dieta rica em fibras para evitar a constipação intestinal.
- Procurar não permanecer muito tempo parado em pé ou sentado.
- Não usar cintas abdominais apertadas.
- Realizar caminhadas e/ou exercícios físicos com supervisão médica.
- Não fumar.
- Utilizar sistematicamente meias elásticas, principalmente durante a gravidez.
- Evitar hormônios anticoncepcionais.





Se você já viu algumas em vc, o cuidado com esses itens acima deve ser redobrado.


Se isso começar a te incomodar consulte  um médico angiologista/cirurgião vascular e ele indicará um tratamento indicado para cada caso.

Fonte: Saúde Hagah

Bjooos!!!! 


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Bom Humor - santo remédio !!!

Bom Dia gentemm, tudo bem?
Achei interessante essa matéria e resolvi compartilhar com vocês.


4 problemas comuns resolvidos com bom humor
Por Carol Patrocínio (coluna Preliminares do Yahoo Mulher)



Relacionamentos, como tudo na vida, têm partes boas, ótimas e aquelas bastante chatas. Driblar os problemas da rotina é uma das saídas para ser feliz. Isso vale para casais e até pra lidar com amigos e familiares.

É claro que certas coisas deixam qualquer mulher maluca e nos fazem ter vontade de estrangular a pessoa que escolhemos para fazer parte da rotina. Mas, obviamente, não podemos ceder a esse desejo.

Escolhi algumas das coisas que mais são apontadas como enlouquecedoras para criar soluções divertidas que vão se transformar em boas risadas depois.

Toalha em cima da cama

A principal pergunta é: do lado de quem? Não entendo o motivo, mas as pessoas que costumam deixar a toalha molhada sobre o colchão normalmente a deixam do lado que não dormem.
A ideia aqui não é tirar a toalha e colocar pra secar - isso é o que a mãe da pessoa faria. Qual a melhor maneira de notar que isso é um saco?
Precisando dormir na cama molhada, claro. Jogue a toalha para o outro lado e coloque um bilhete engraçadinho dizendo que em dias úmidos há sempre um espacinho seco ao seu lado e torne isso um convite.

Pelos na pia
Assim como mulheres deixam milhares de fios de cabelo no ralo do chuveiro, homens deixam pelos na pia quando resolvem fazer a barba por lá.
É claro que ninguém fica feliz com essas coisas e resolver o problema poderia ser extremamente simples. Mas as coisas nem sempre são assim.
Pegue um cotonete e desenhe naquela pia suja. Deixe um recado para ele. Que tal escrever "no sex"? É claro que você não precisa fazer greve, é só uma piada.
E se você tiver nojo de desenhar ali é só colar um post it por perto e colocar uma seta mostrando onde está o problema.

Calçado no meio da casa

Há uma hierarquia entre os calçados que mais irritam. Os tênis e sapatos sociais são os menos piores e as chuteiras - ainda mais aquelas cheias de areia da quadra de society - são as piores.
Aqui a resolução é simples e óbvia. Pendure o acessório no varal e aposte no bilhetinho - "vai pendurar as suas?" é uma boa.



Louça suja fora da pia


Nessa da pia você pode se inspirar em jogos de videogame e dizer que com aquele prato/copo/talher ele ganhou uma missão que vale pontos extras: lavar toda a louça e ganhar uma mulher sorridente.
Os bilhetes podem ser sempre os salvadores da sua vida. Eles ainda podem ser post-its de diversos tamanhos e cores, tudo de acordo com a gravidade da "infração" cometida.





Interessante né?
Assim as brigas não aparecem e todos ficam felizes , pelo menos eu acho ... hehe

Bjinhuss e Até a próximas ...



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Casas e Coisas entrevista - Carmem de Sousa

Bom Dia gentemmm, tudo em Paz?

Vamos conhecer hoje uma casadíssima que não te medo de ser feliz.
Ela passou por muita coisa para viver com o grande amor de sua vida.

Com vocês ...

Carmem de Sousa

Me chamo...
Carmem de Sousa

Moro em...
Ferraz de Vasconcelos - SP

Trabalho...
Em casa, por enquanto

Casei no dia...
27/05/06


O que mudou depois do sim?
Além de ter um marido, ganhei um grande amigo

Quem pilota o fogão?
Eu - e adoro

Qual parte mais complicada de se está casada? E o que faz para descomplicar? 
Onde existir amor nada é complicado


Já tem filhos? Se não, quais os planos para um baby? 
Não,  prefiro deixar os planos nas mãos de Deus

O que você faz para que o casamento não entre na rotina?
Tudo, sair para balada de vez em quando, fazer programas românticos, etc...

Qual a melhor coisa de se esta casada? 
Ter alguém que posso contar a todos momentos, de tristeza e alegrias

O melhor programa a dois na sua opinião? 
Viajar


Como você da conta de tudo? Alguma dica?  
Dedicação

Deixe uma mensagem para as lindonas que estão preste a passar para o lado bom da vida -  o de casada:
Primeiro -  veja se é esse homem que você quer a seu lado, se ele vai ser companheiro, se você pode contar com ele para tudooooooooooo , nas horas mais difíceis, sim por que eu quase caso com o cara errado !!! (desisti a um mês do casamento depois de três anos de noivado) mais graças a Deus pude ver essas coisas, que para mim é super importante. 
Depois de refletir sobre isso -  APROVEITE cada segundo, minuto, hora, por que casamento é uma vez só.



Delícia um amor verdadeiro né?
Carmem, muita Luz e Felicidade em sua vida, sucesso sempre viu !!
Bjinhuss e Até Amanhã ...


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dicas para usar melhor seu 13º salário

Bom dia meninas!!

Hoje já é dia 26 de novembro e quem ainda não recebeu a 1ª parcela do 13º (Eu !!) , já deve estar ansiosa a espera desse dinheirinho mais que bem vindo.
Mas se não soubermos o que fazer com ele, ele mal entra e já vai embora não é mesmo??

Então vamos ler algumas dicas legais de como gastar e investir ??



Dezembro é mês de 13º salário. Com esse dinheiro a mais em sua conta, você pode pagar as dívidas e poupar, para entrar tranquila no novo ano. Planeje 2013 com algumas dicas. Se você é:

Controlada
Está traumatizada com dívidas e neste ano se comportou direitinho? Usou com cautela o salário e conseguiu até guardar um dinheirinho? Parabéns! Aproveite a folga de dinheiro e divida seu 13º salário em três partes:

1ª parte: Use para quitar as próximas dívidas. No começo do ano tem muita coisa para pagar: IPVA, IPTU, material escolar e matrícula da escola...

2ª parte: Gaste com as contas do final do ano: presentes e ceia custam caro! Procure as alternativas mais baratas. A partir de novembro, os preços disparam.

3ª parte: Poupe para a aposentadoria, para ter uma reserva quando decidir parar de trabalhar.


Investidora
Você já está esperta com o salário e é organizada com o que investe. Então, sem estresse, programe o seu 2013. Para aplicar seu dinheiro de maneira segura responda às três perguntas abaixo:

· Vai usar o dinheiro em até seis meses? Se sim, coloque na poupança.

· Vai usar no final do ano que vem? Invista em Tesouro Direto comprando títulos do governo. Eles podem ser adquiridos em corretoras de valores, um investimento ainda menos arriscado do que investir em uma caderneta de poupança. Importante: tire todas as dúvidas antes de assinar qualquer coisa.

· Vai usar apenas em 10 anos? Compre ações mais agressivas, adquiridas também em uma boa corretora de valores.

Endividada
· Segundo pesquisa feita pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), 3 em cada 5 pessoas usarão o dinheiro extra do final de ano para pagar o máximo possível das dívidas feitas.

· Renegocie os valores para quitar as dívidas em crediários, cheque especial e cartão de crédito! "Os juros cobrados são muito altos", afirma Mauro Calil, educador financeiro e autor do livro A Receita do Bolo.

· Lembre-se de fazer isso tão logo o dinheiro caia na conta. Para se "vacinar" contra futuras dívidas, evite fazer pagamentos parcelados: prefira poupar para comprar com desconto, em vez de gastar picadinho, mas com juros.

E vocês já decidiram o que fazer com o de vocês??
Aqui em casa o do maridão vai para terminar o telhado da garagem e da sala.
O meu fica para pagar os IPVA, Seguro dos carros e IPTU da casa.
O que sobrar de ambos(Se sobrar, rsrrs) vai para nossa poupança do futuro.

Só não vale gastar tudo de uma vez e entrar o ano no vermelho né?!?!

Beijos, boa semana!!




sábado, 24 de novembro de 2012

Sexo naqueles dias, funciona?

Bom Dia gentemm, tudo bem?

Um assunto bem complicado de falar mas que nós mulheres passamos todos os meses ... as nossas regras mensais ... hehe ... mas bonitinho falar assim né gentemm !!
E o que fazemos quando chega o "tio chico"?
Eu fico na cama com altas cólicas ...
Sei que existem anticoncepcionais que cortam o fluxo menstrual e mesmo minha ginecologista falando que esse tipo de medicação não trás problema, eu ainda fico meio receosa em ficar sem a companheira de todos os meses.
Agora aliar a Menstruação com o Sexo, é algo que não entra na minha cabeça.
Achei esse artigo bem mente aberta e gostaria muito de saber a opinião de vocês ... vamos ler?

Foto - divulgação 

Se tem uma coisa em que a natureza sacaneou a mulher, foi com a história da menstruação. É só pensar que de cada quatro semanas, passamos, em média, uma semana sangrando e você já tem ideia do que significa. Na verdade, os homens nunca vão ter ideia do que isso significa. A única coisa que faz a menstruação ser menos ruim, é ela resultar no fim da TPM – período no qual nos sentimos aliens dentro do nosso próprio corpo. E além de todos os incômodos trazidos pela menstruação ela ainda é literalmente uma empata foda.

Pessoas tem opiniões variadas sobre transar ou não naqueles dias. Tem homens que acham nojento (mas só antes de depois do sexo – enquanto a coisa pega fogo duvido que algum ser vai lembrar que aquele molhadinho é sangue invés de lubrificação.) Tem mulher que sente mais tesão, outras não sentem nada diferente, e tem que as que ficam com vergonha do cara e acabam achando que a lambança não vale a pena. Vamos aos fatos:

Faz mal pra saúde?
Os ginecologistas dizem que não há nada de errado em transar menstruada – mas que nesse período o risco de transmitir e contrair DSTs aumenta. Fica a dica – é melhor usar camisinha, principalmente se estiver transando com alguém diferente e não com um namorado ou marido.

Mais eu tenho NOOOJO
Esse problema do nojo vem sempre dos homens – porque as mulheres convivem com o sangue escorrendo delas todos os meses, então as que dizem que sentem nojo é pura balela. Na maioria das vezes elas tem vergonha de o cara ficar com nojo. Recado para os "nojentinhos" de plantão: chega de frescurite. Já temos que aguentar esse fardo todo mês, então a obrigação de vocês é não reclamar e ainda dizer que ficamos sexy “ao sugo”.

#COMOFAZ???
Transar estando menstruada não muda muita coisa, só exige uns cuidados a mais:
Tome um banho e logo que sair coloque um absorvente interno, pra não dar a chance de ele usar a desculpa do sangue pra não fazer oral em você. Com um OB fica tudo limpinho.
Na hora da penetração, coloque uma toalha na cama pra evitar acidentes, peça pro moço virar de costas enquanto você tira o OB (sim – essa não é uma das cenas mais excitantes do mundo), embrulhe ele num papelzinho e pronto. Dá pra transar normalmente.
Depois de terem gozado gostoso tenho certeza que nenhum dos dois vai se importar como vestígios de sangue que vão restar por ali. Vai pro banho que está tudo certo. Uma outra alternativa pros nojentos de plantão é já transar no banho também.

Na boa gente, eu pensei muito antes de trazer esse texto aqui pois não concordo muito com o que a Jaque do Casal Sem Vergonha escreveu. 
Acho nojento sim e totalmente anti-higiênico já que especialistas dizem que a probabilidade de se contrair alguma DST é bem maior. Ahh, e se você estiver no período fértil, pode engravidar mesmo nos dias de regras, certo? 
Então, pra mim ... rola não !!!
E vocês, o que acham? 
Bjinhuss e um mega final de semana ... 

Eu vi lá no Casal Sem Vergonha

Veja Mais: 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Decoração: Guirlandas de Natal

Bom dia, flores!

Natal já está chegando e vc, já decorou sua casinha?

Se sim, mostra pra gente?!

Envie uma foto para nós da sua árvore ou de algum detalhe da decoração de Natal da sua casa que nós vamos publicar aqui, combinado?

O email é esse - larissa_melo_contato@yahoo.com.br

Mas se vc ainda não decorou, ainda dá tempo! E é claro que tem que ter um enfeitinho especial na sua porta de entrada né?

E que tal uma guirlanda? O bom das guirlandas é que podem ser mais tradicionais (e vc acha de tds os jeitos e preços pra comprar) ou vc mesma pode fazer a sua, do jeitinho que quiser. Tutoriais no youtube tem aos montes, fica a dica!

E pra te inspirar, uma série de imagens de guirlandas dos mais diversos materiais! Eu usaria todas! Amo!

De bolas
De tecido
De botões

De bolo!
De jujubas
De balas
De frutas e folhas secas

De flores (nesse caso é lavanda)

De rosas (lindaaaaaaaaaaa)
De canela
De rolhas

De recortes e dobragens de papel
De pinhas secas

Cada uma mais linda que a outra né?

Bjooos!!!! E conto com a participação de vcs!!!!!!!!!!


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Papo de Mulher: 30 Conselhos para a Vida que as pessoas não te contam

 Bom dia!!!

Meninas, achei esse texto bem bacana no site Casal Sem Vergonha e resolvi compartilhar com vcs, mto bacana!

Ah e com direito a comentários da Lalah! hehe


Os 30 conselhos para a vida que as pessoas não te contam.

Porque as coisas que realmente importam, são as mais simples:

1. O nosso maior problema na vida é que ninguém tem nada a ver com os nossos problemas. (E a gente não perde a mania de jogá-los em cima das outras pessoas...)

2. Tempo é precioso. Pare de assistir a séries ou novelas na TV. (Hm... difícil!)
 
3. Nunca recuse um chiclete de menta. (Nunca se sabe quando vai precisar estar com o hálito em dia né rs)
 
4. É possível reconhecer o nível de educação de uma pessoa pela forma com que ela trata o faxineiro.(Fato!)

5. Nunca diga a uma mulher que está terminando um relacionamento porque ela engordou. Mesmo se for verdade. (Cúmulo da insensibilidade né?)
 
6. Alongue-se. Aprenda com os cachorros. (Verdade.)
 
7. Corajoso não é aquele que não tem medo – é aquele que enfrenta o medo. (Pena que não é tão fácil na prática)
 
8. Se quer conhecer alguém de verdade, leve-o para viajar. (FATAÇOOOOO!)
 
9. A felicidade sentida com a compra de um carro novo dura poucos dias. Pense nisso quando for investir toda sua grana em um. (A felicidade acaba quando as contas chegam sem parar rs)
 
10. Nunca mexa na bolsa de uma mulher. (É melhor mesmo rs)
 
11. Se você gasta a maior parte das suas horas num trabalho que não gosta, e outras tantas no trânsito, então você precisa rever seus conceitos. Rápido. (Urgente!)
 
12. Pare de reclamar dos seus problemas. Faça algo para solucioná-los em vez disso. (Como se fosse fácil...)
 
13. Esqueça os conselhos dos filmes pornô – toda mulher goza pela mente. (kkkkkkkk né?)
 
14. Para ganhar muito dinheiro, é preciso abdicar do seu tempo. Escolha qual caminho te faz mas feliz. (Importantíssimo!)
 
15. Entre no mar sempre que tiver a chance de fazê-lo. (Ahhhh.... o mar! *-*)
 
16. Filhos nem sempre trazem felicidade. (Não posso dizer pq não os tenho)
 
17. O que você fala não significa nada. O que você faz é o que realmente conta. (Concordo!)
 
18. Dinheiro é somente uma invenção humana. Certifique-se se realmente quer virar escravo de algo que não existe. (Ser escravo é foda. Mas que facilita a vida, isso facilita.)
 
19. A vida é curta demais pra dispensar a sobremesa. (É o que eu sempre digo! rs)
 
20. Independente da situação ser muito boa ou muito ruim, ela vai mudar em algum momento. (Concordo MTO!)

21. Aprenda a identificar o canto dos pássaros e você nunca estará sozinho de novo. (Ixi, difícil hein?)
 
22. Só porque uma pessoa sente saudades de você, não significa que ela está voltando. Sentir saudade faz parte do partir pra outra. (Verdade.)
 
23. Erre rápido e barato. (Pq errar caro é sofrer em dobro né)
 
24. Pra algumas coisas na vida, há somente uma chance. Não a perca. (Com certeza!)
 
25. Não empreste seus livros preferidos. Ele não voltarão. (Infelizmente aprendi isso da pior forma rs)
 
26. O que te separa do seu sonho é somente o salto. Pule. (Ai voltamos aquela questão da "coragem")
 
27. Não gaste tempo tentando convencer alguém a te amar. Parta pra próxima. (Concordo PLENAMENTE!)
 
28. Não force seu filho a gostar de química ou física. Há poucas chances dele precisar disso na vida. (Não prentendo forçar - mesmo pq eu não gostava, como vou dar o exemplo? rs)
 
29. Corte seu cabelo de uma forma que você vai se arrepender. O que não te mata, te fortalece. (Aff, por isso estou bem mais forte rs)
 
30. Se você, diariamente, tem vontade de mandar seu chefe pastar, faça-o finalmente. Sentimentos ruins guardados causam câncer. (E o medo do desemprego? kkkkkkkkk)

Pessoal, adorei a listinha!

E vcs?! 

Bjoooos!!!


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sem ideia nenhuma ...

Gentemm tudo bem?

Comigo não tá não !!

Todas as ideias de temas que penso em escrever aqui já foram escritas em postagens anteriores ... então não sei o que fazer ...


POR FAVOR ... preciso urgente da Ajuda de vocês ...
Deixem nos comentários o que vocês querem ver quando o assunto é VIDA A DOIS ... certim ?

Já falamos sobre Intimidade do Casal, Noites Temáticas, Ciúmes, RotinaPaixão, Felizes para sempre, Traição.

Falamos também sobre a vida depois do casamento, sobre a atração por alguém muito diferente de você, dicas do que todo casal deve fazer junto, como evitar as brigas de casal, intercâmbio de casais.

Demos dicas para não deixar o casamento esfriar, falamos de como é bom ter sogra, o medo de dizer sim, em como ter uma DR saudável, relacionamento anti-idade e ainda mostramos casais que moram em casas separadas.

E ainda alimentamos post's com dicas de livros, filmes e atividades de lazer para serem feitos a dois.

Falamos de muita coisa por aqui e sei que existem mais e mais temas que poderam ser descutidos sobre a vida em conjunto, mas não consigo pensar em nada sem ser repetitiva e eu odeio isso ... hehe ..

Alguém aqui se habilita?
Muito Obrigado e ....
Bjinhuss


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Um bom feriado !!!

Estamos em recesso ...

Feliz Dia da Consciência Negra ...
mesmo achando que somos iguais, não importa nossa cor.


Aproveitem o Feriado e Até Amanhã !!


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Quanto custa criar um filho??

Olá!!

Desde que resolvi que quero entrar para esse mundo da maternidade já me fiz essa pergunta várias vezes, por horas também já ouvi muita gente falando: Não quero filho agora, porque custa caro... (Tá abomino esse pensamento).

Fazer essa pergunta pode soar como algo frio, mas deve ser pensado, já que a criança precisará de cuidados, roupas, médico, entre tantas outras coisas que eu ainda nem sei ...

E nesse mundo consumista que vivemos e com tantas necessidades digitei essa pergunta no Google (adoooroo) , e me deparei com essa matéria do site da Revista Claudia.




A gravidez é uma fase de muitas expectativas e inúmeras questões passam pela sua cabeça, desde as que serão respondidas dentro de meses, como a curiosidade em saber como será o rostinho do bebê, até outras ligadas a um futuro mais distante, como as condições para bancar uma boa educação ou o dia em que ele arrumar a primeira namorada. A maioria dessas reflexões é mero exercício de futurologia, mas a resposta para uma delas, pelo menos, você pode começar a construir desde já: as condições financeiras para criar seu rebento até que ele se vire sozinho. Quanto antes iniciar seu planejamento, melhor. Um filho representa uma despesa adicional considerável no orçamento de um casal. Cálculos do consultor Marcos Silvestre, coordenador-executivo do Centro de Estudos de Finanças Pessoais e Negócios (Cefipe), de São Paulo, mostram que uma família de classe média, com renda familiar ao redor de 4 mil reais mensais, deve gastar algo em torno de 250 mil reais até os 23 anos, ou do nascimento até o término da faculdade. É assustador, não? Mas considere que essa é a soma de gastos de mais de 20 anos e não um dinheiro que você terá de desembolsar de uma vez. Boa parte desse montante - provavelmente a maior parcela - deverá vir da acomodação do seu orçamento às novas necessidades, redefinindo prioridades e substituindo algumas despesas atuais por outras que irão surgir. Os consultores em finanças recomendam especialmente a preparação de uma reserva para o momento em que os custos serão maiores e mais concentrados, que é o período correspondente ao da faculdade. Para ajudar a elaborar sua programação financeira, acompanhe o detalhamento dos gastos e dicas dos especialistas.
Antes de o bebê nascer Toda a preparação para seu bebê chegar deve consumir no mínimo 3 mil reais, de acordo com os resultados da segunda etapa do estudo do Cefipe, que está em fase de conclusão. As contas incluem a montagem do quarto - berço, cômoda, poltrona de amamentação, cama para acompanhante e decoração -; a compra de equipamentos como carrinho, banheira, cadeirão etc.; e o enxoval, considerando, além das roupas, mamadeira, chupeta e outros utensílios. É claro que o valor total vai variar em função da qualidade e variedade de artigos que você escolher.Segundo o levantamento, pode chegar até 30 mil reais se a família optar por um enxoval de grife, produtos importados e outros luxos. Por isso, é importante segurar a ansiedade na hora das compras. "É normal os pais quererem o melhor para os filhos, mas têm de manter a cabeça fria e avaliar se pagar mais por determinado produto realmente é necessário ou se o benefício adicional compensa a diferença de preço", observa Marcos Silvestre. "Também vale pedir emprestados itens, desde que em bom estado, de parentes e amigos que tenham tido bebê recentemente, porque esses objetos serão usados por pouco tempo. Logo o bebê crescerá e não precisará mais do cadeirão, por exemplo."
Até os 18 anos
Agora o bebê nasceu e você entra no mundo das fraldas, um dos maiores gastos dessa fase. Até os 6 meses de vida, se estiver amamentando, você não terá de se preocupar com comida: o leite materno deve ser o único alimento, o que, além de ideal para o bebê, é supereconômico para a família. Se for complementar com leite artificial, prepare o bolso - ele pode ficar indigesto para o orçamento. Além da alimentação, haverá despesas com reposição do enxoval, à medida que a criança vai crescendo, e visitas ao pediatra. Caso o médico pertença ao plano de saúde, as contas inicialmente serão um pouco mais leves. A economia, no entanto, não dura muito, porque geralmente os pais trabalham fora e será preciso contratar uma babá ou optar por um berçário. É por essa razão que a pesquisa do Cefipe não faz diferenciação nos custos mensais até os 18 anos, que, para uma família de classe média, fica ao redor de 750 reais. "Os gastos vão sendo substituídos, mas não há muita variação", observa Silvestre. "Um berçário pode custar tanto quanto uma mensalidade escolar e, se uma hora cessam os gastos com fraldas, aumentam outras despesas." No valor mensal de 750 reais estão incluídos gastos diretos com a criança, como educação e vestuário, e os indiretos, que compõem despesas gerais da família, como alimentação e plano de saúde, por exemplo. "A educação ocupa sozinha 50% desse total, levando em conta a escolha de uma boa escola de bairro", explica o consultor. Se você optar por um colégio de renome, de mensalidade mais alta, a projeção mensal pode crescer significativamente.
Dos 18 aos 23 anos
É nesse período que a situação fica mais apertada. De acordo com os cálculos de Silvestre, por causa da faculdade, dos custos mais elevados com gasolina - é comum o jovem usar um dos carros da família se não tiver o dele - e da atividade social mais intensa, o gasto mensal com o herdeiro dobra para algo que pode chegar facilmente a 1,5 mil reais. Por esse motivo, é para essa fase que se recomenda a preparação de uma reserva financeira. O segredo para tudo dar certo é começar cedo. Quer ver só? Para custear totalmente a universidade, você deverá reunir algo próximo de 40 mil reais, considerando uma mensalidade ao redor de 800 reais e um curso com duração de quatro anos.Se iniciar uma aplicação financeira assim que o bebê nascer, em um fundo de renda fixa conservador, por exemplo, que pague juros reais de 0,2% ao mês (sem contar a reposição da inflação), precisará aplicar mensalmente, em valores atuais, 148,20 reais. Assim, chegará aos 40 mil reais quando seu filho completar 18 anos. Se iniciar o investimento quando a criança tiver 2 anos, o valor empregado deve aumentar um pouco, para 171,09 reais. Se você achou muito, outra opção é reservar ao menos uma parte disso - que já será de boa ajuda no futuro. Aplicando, por exemplo, 50 reais por mês a partir do nascimento, você terá cerca de 13,5 mil reais 18 anos depois.
Onde investir
Qual a aplicação mais indicada para esperar tanto tempo? Existe uma lógica em finanças segundo a qual de quanto mais tempo você dispõe, mais pode aumentar suas possibilidades de ganho com investimentos de maior risco. No entanto, apesar de contar com um prazo bastante longo - de 18 a 20 anos -, essa regra não é totalmente aplicável quando o que está em jogo é a educação dos filhos. Os especialistas recomendam aplicações conservadoras ou no máximo que conjuguem as duas fórmulas, destinando uma parcela menor para investimentos mais arriscados, como fundos de ações. "Mas não deve ser mais de 20%", observa o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor do livro Dinheiro - Os Segredos de Quem Tem (Editora Gente). "Não se trata de uma reserva apenas, há um objetivo bem claro para o futuro e colocar esse recurso em risco não é um bom negócio." Mas isso também não significa que você deva se restringir à caderneta de poupança. "Há alternativas mais rentáveis e praticamente tão seguras quanto", ressalta Cerbasi.Quais são elas? "Fundos de renda fixa conservadores, CDBs de grandes bancos e títulos do governo, que podem ser adquiridos a partir de 200 reais pelo Tesouro Direto." O importante é manter a disciplina de fazer os aportes mensais para que sua reserva cresça da maneira planejada. Vale ainda uma dica que na maioria das vezes a gente não leva em consideração: "A cada seis meses, corrija o valor que você aplica mensalmente pela inflação - ao longo de 18 anos fará diferença". Outra opção, válida principalmente para quem não quer se preocupar em acompanhar passo a passo o investimento - como o prazo é muito longo, pode ser recomendável mudar de aplicação ao longo do caminho -, são os planos voltados para a educação dos filhos oferecidos pelos bancos. Eles nada mais são do que planos de previdência, tipo PGBL ou VGBL, mas que prevêem um resgate mais cedo do que aconteceria na aposentaria, geralmente programado para o período da faculdade. Há opções para todos os bolsos, com aplicações mínimas a partir de 40, 50 reais. Ao final do período contratado, você pode escolher entre retirar tudo de uma vez ou receber o valor dividido em parcelas mensais. No site dos bancos você encontra simuladores que permitem projetar quanto receberá no futuro, de acordo com diferentes valores mensais de aplicação.
Importante, mas não intocável
Seja qual for o investimento que você escolher, lembre-se de que essa reserva é importante, mas não intocável. Em situações de emergência, em que esteja em jogo o bem-estar da sua família, ela pode - e deve - ser usada. "Não tem cabimento detonar o patrimônio familiar e deixar intacta a poupança do Júnior", destaca a consultora Cássia D'Aquino, especializada em educação financeira. O mesmo raciocínio vale para a decisão de quanto aplicar mensalmente. "Quando o bebê nasce, é tão milagroso que tenha acontecido que a tentação é desviar a atenção de tudo o mais para a criança", comenta. "Mas é necessário bom senso e trabalhar com o orçamento que você tem." Outra recomendação fundamental: cuidado com as expectativas. Pode ser que, ao terminar o ensino médio, seu filho adolescente diga que não tem a menor intenção de fazer a faculdade que você sonhou para ele. "É importante que os pais entendam essa poupança como uma reserva que dará apoio ao filho no início da vida adulta, seja para ajudar no período universitário, na abertura de um negócio próprio, na compra do primeiro imóvel ou no que mais combinarem", ressalta Cássia. Também não se desespere se o seu orçamento não permite juntar a provisão que você gostaria de oferecer quando seu jovem tiver 18 ou 20 anos. "Mais do que tudo, a gente deve prover os filhos de educação e afeto para que, lá na frente, eles tenham condições de caminhar sozinhos."

Achei super interessante a forma como o assunto foi abordado, especialmente em como investir para dar um bom futuro ao filho, que acredito ser a maior preocupação dos pais hoje em dia.
Meu pai sempre depositou na caderneta de poupança mesmo, e confesso que esse $$ me ajudou a bancar os 3 primeiros meses de faculdade, quando ainda estava desempregada e posteriormente foi a grana que me ajudou a comprar meu primeiro carro. Quero poder fazer isso também quando for mãe !!
Beijos

sábado, 17 de novembro de 2012

Use acupuntura para aumentar sua libido e melhorar sua vida sexual

Olá meninas!!!

Achei esse assunto bem interessante, afinal muitas de nós sofremos com o stress do final de ano, prazos, compromissos, e etc resultam muitas vezes numa falta de libido.

Eu já fiz acupuntura pouco antes do casamento e posso dizer que valeu muito a pena.
Então vamos ler um pouco sobre como ela pode te ajudar a melhorar sua vida sexual?

relacionamento-acupuntura-para-aumentar-sua-libido-e-vida-sexual


A descoberta de que as agulhas podem resgatar o desejo sexual tem levado muitas pacientes aos consultórios de médicos acupunturistas. “Até pouco tempo atrás não ouvíamos esse tipo de queixa”, diz Ruy Tamigawa, presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura. “Hoje temos pacientes de 25 a 70 anos buscando a ajuda das agulhas para retomar a libido”, diz ele. Qual é o segredo do sucesso dessa terapia empregada há mais de 4 mil anos na China e há apenas 40 anos no Ocidente? De acordo com os especialistas, muito se deve à forma de enxergar o paciente. “Olhamos para o ser humano de forma integral”, explica Ruy. “A falta de desejo sexual é um problema complexo ocasionado por vários fatores. Se a libido está em baixa, outros aspectos da vida também não andam bem. Daí a diferença da medicina ocidental, que trata a doença separadamente.” O diagnóstico detalhado é outro ponto a favor. Não é simples se sentir à vontade para contar a um estranho sobre nossa vida sexual – ainda mais se a consulta for rápida! De maneira geral, a tendência é guardar o problema para si e sofrer sozinha por um bom tempo. O profissional de acupuntura, no entanto, formula uma série de questões a respeito de qualidade de vida, dando a deixa para quem quiser falar de falta de libido. “A maioria reclama de cansaço e stress. Depois, lá pelo meio da conversa, se abre e revela que a vida sexual não anda bem”, conta Anaflávia de Oliveira Freire, professora da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e Ph.D. em acupuntura. Além da consulta mais prolongada, o tratamento com acupuntura exige várias sessões, o que vai criando uma relação de confiança para a paciente falar da disfunção.
Agulha no ponto certo
“É praxe o acupunturista pedir exames clínicos e laboratoriais para descartar problemas de origem orgânica, como disfunção da tiroide, desequilíbrios hormonais, pressão alta, diabete”, explica o médico Evaldo Martins Leite, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura. O tratamento acontece uma vez por semana e dura em média uma hora, com chance de se estender por até quatro meses. Os pontos a ser estimulados dependem do caso e podem mudar a cada sessão. No entanto, três deles, chamados de ginecológicos, são relacionados à libido. Um atua na glândula suprarrenal (responsável pela produção de hormônios sexuais), o outro nos ovários e o terceiro no sistema nervoso central. Na sessão, busca-se também estimular a produção de hormônios como a endorfina, que relaxa e acalma; a serotonina, que tem ação no humor e na ansiedade; e a noradrenalina, que induz à excitação física e mental. Já os pontos dos hormônios estrógeno, progesterona e testosterona podem ser ativados para gerar a sensação de bem-estar. Aliás, esse é um dos trunfos do tratamento, segundo a ginecologista e acupunturista Telma Mariotto Zakka. Quando a mulher se sente bem, naturalmente a sexual idade dela tende a aflorar. A acupuntura melhora quadros de ansiedade e depressão, além da disposição física e emocional”, diz Telma.
Efeito comprovado
Ainda não existem estudos científicos sobre a eficácia do tratamento para essa disfunção sexual feminina, mas Anaflávia estima que há sucesso em 80% dos casos. Em certas situações, o acupunturista aconselha também a busca de um psicólogo ou terapeuta para resolver traumas, educação sexual rígida, violência doméstica e relacionamentos complicados, entre outras questões que costumam afetar a libido. A dobradinha de tratamentos amplia a chance de bons resultados. Até mesmo médicos não especializados nessa terapia confirmam que as agulhas podem mesmo agir positivamente no desejo. Segundo a ginecologista e obstetra Elsa Gay, coordenadora do Ambulatório de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Fmusp), cerca de 70% das mulheres atendidas no ambulatório sofrem com falta de libido e, na maioria dos casos, a causa é psicológica. “As pacientes querem um remédio mágico para voltar a ter desejo e muitas tomam drogas, como antidepressivos, que podem diminuir ainda mais a libido”, conta ela. “Quando recorrem a essa terapia, acabam ficando menos ansiosas, o que ajuda na volta do desejo sexual”, atesta. Outro trunfo da acupuntura? Ela se mostrou eficaz também em casos graves de vaginismo (quando a mulher contrai o músculo próximo à vagina, evitando a penetração). Há estudos no HC com pacientes que se submeteram à acupuntura paralelamente ao tratamento tradicional e obtiveram melhora significativa”, confirma Elsa.
O poder da picadinha
As agulhas entram em ação para equilibrar os fluxos energéticos do corpo e, assim, proporcionar um bom estado geral de saúde. A ciência já estudou e comprovou o sucesso da acupuntura para diversos males. A eficácia no tratamento de dor crônica é de 50% a 85% – comparável à de drogas potentes, como a morfina. Essa técnica só foi reconhecida como especialidade médica no Brasil há pouco tempo, em 1998. De acordo com a Associação Brasileira de Acupuntura, existem cerca de 30 mil especialistas, sendo 20% médicos por formação. No Brasil, a Unifesp foi a primeira instituição de saúde a montar um pronto-socorro dessa terapia, atendendo atualmente cerca de 1,5 mil pacientes por mês. Outras 2,5 mil pessoas passam mensalmente pelo ambulatório de acupuntura, que funciona com o de ortopedia. Segundo Ruy Tamigawa, um médico com especialização em acupuntura, reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB), é o profissional mais indicado para tratar da libido com as agulhas. Isso porque ele pode oferecer um diagnóstico mais preciso e descobrir se há necessidade de outro tipo de tratamento paralelo.
Depoimentos
“Comentei com a ginecologista sobre minha falta de vontade de fazer sexo com meu marido. Depois que vieram os filhos, tudo o que quero é dormir! Para minha surpresa, ela me disse que também era especializada em acupuntura e me indicou o tratamento com as agulhas. Segundo a médica, eu sentiria uma melhora na diminuição da ansiedade, ficaria mais disposta e, naturalmente, acabaria retomando o interesse por sexo. Em dois meses voltei a ser feliz na cama.”
SILVANA DE SÁ FARIA, 36 ANOS, FUNCIONÁRIA PÚBLICA
“Há quatro anos, vivi uma crise de depressão e, por indicação de um amigo, fiz acupuntura, mesmo tendo medo de agulhas. As sessões me ajudaram muito a sair daquela fase ruim. No ano passado, foi a libido que resolveu despencar. Eu, que sempre fui muito bem resolvida na cama, não tinha vontade de fazer sexo. Então, soube que a acupuntura poderia fazer a diferença mais uma vez. Liguei para a terapeuta e recomecei as sessões. Estou no segundo mês de tratamento e já sinto melhora, apesar de pequena. Vou continuar.”
MIRIAM GOMES DE OLIVEIRA, 39 ANOS, ADVOGADA

Fonte: Revista claudia

Beijos !!!